Em Porto Alegre, Grêmio e América-MG empatam pelo Brasileirão Assaí

Em Porto Alegre, Grêmio e América-MG abriram as disputas da 13ª rodada do Brasileirão Assaí, na noite deste sábado (24), com um empate em 1 a 1. Com o resultado, as equipes seguem no Z-4. O Tricolor é o 19º colocado, com sete pontos e dois jogos a menos. Enquanto o Coelho tem dez pontos e ocupa a 18ª posição. 

+Confira o complemento da rodada do Brasileirão!

O jogo

O Grêmio buscou mais o ataque nos primeiros minutos do duelo. E, logo aos seis, em troca de passes veloz, Alisson achou Vanderson, que tocou para Guilherme Guedes soltar o pé e abrir a contagem na Arena. No embalo do gol, o time da casa ainda carimbou a trave com Ruan, aos oito.

Do outro lado, o América foi aos poucos aparecendo mais para o jogo e teve chances de empatar em duas finalizações de Chrigor. Aos 22, o Tricolor voltou a assustar com Alisson, que parou em Cavichioli. A resposta do Coelho veio dose dupla pelos pés de Fabrício e Juninho Valoura, mas Chapecó salvou o Grêmio nas duas tentativas.

Já aos 30, o arqueiro tricolor nada pôde fazer diante finalização certeira de Felipe Azevedo: 1 a 1. Tentando uma pressão final, antes do intervalo, o Imortal foi para cima. Alisson, aos 43, esbarrou no travessão. Enquanto Ricardinho, aos 45, viu Cavichioli pegar mais uma.

O segundo tempo começou com o América partindo para cima. Mas foi o time da casa que levou perigo em contra-ataque puxado por Jean Pyerre, que tocou para Guilherme Guedes, o lateral cruzou na área para a chegada de Ricardinho, mas o camisa 45 não conseguiu fazer o arremate preciso, aos 21. 

Dois minutos depois, os visitantes responderam novamente com Chrigor. Na sequência, o Tricolor teve mais uma chance com Alisson. E nos instantes finais do confronto, as equipes foram para o tudo ou nada. Na melhor oportunidade criada, Ricardinho tentou para o Grêmio, mas de novo Cavichioli evitou o gol e segurou o empate para o Coelho.