Brasileirão Assaí: Grêmio vence o Ceará e ganha fôlego na briga contra o Z-4

Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, o Grêmio fez o dever de casa e na Arena venceu o Ceará por 2 a 0, em partida realizada neste domingo (12). Com o resultado, o Tricolor ganhou fôlego na corrida para sair do Z-4, a equipe gaúcha aparece na 18ª posição, com  19 pontos em 18 jogos. Enquanto o Vozão é o 11º colocado, com 24 pontos e uma partida a menos disputada. 

+Confira os jogos de domingo pelo Brasileirão!

O jogo

Foi o Grêmio que ditou o ritmo do jogo durante o primeiro tempo. Mas apesar de ter maior volume ofensivo, o time da casa esbarrou na falta de pontaria. Antes da bola encontrar as redes da Arena, apenas Ferreira havia dado trabalho para o goleiro Richard, aos 23.

Depois disso foram quase 20 minutos sem grandes chances. Até que, aos 42, Alisson fez o cruzamento preciso para Diego Souza abrir a contagem. No embalo do primeiro, veio o segundo. Na marca dos 45, Ferreira teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou: 2 a 0. 

Com a boa vantagem construída no final da primeira etapa, o Grêmio desacelerou o jogo no segundo tempo. E o Ceará passou ter maior controle da posse de bola. No entanto, os visitantes encontraram dificuldades para furar a marcação tricolor e não conseguiram evitar a derrota. 


Nivea Men
Tô no jogo

Conte onde você está assistindo ao jogo do seu time e ganhe pontos!

Começar

Brahma Palpite

Qual será o placar do jogo do seu time? Acerte seu palpite e ganhe pontos!



Começar

GALERÔMETRO

Quem torce contigo no futebol é que te conhece de verdade! Crie seu quiz e descubra se sua galera conhece o seu lado torcedor.

ACESSE AGORA