Com gols no fim, Flamengo e América-MG empatam pelo Brasileirão Assaí

Pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí, América-MG e Flamengo se enfrentaram no Independência Pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí, América-MG e Flamengo se enfrentaram no Independência
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

Na manhã deste domingo (26), América-MG e Flamengo se enfrentaram no Independência, pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí. Em um jogo equilibrado, as redes só balançaram nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe carioca agora soma 35 pontos na tabela de classificação e aparece na terceira posição. O Coelho, com 24, ocupa o 15º lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

No primeiro tempo em Belo Horizonte, o Flamengo buscou mais o ataque, enquanto o América-MG se postou bem na marcação e segurou as investidas da equipe visitante. Em algumas das chegadas rubro-negras, Bruno Henrique e Pedro quase abriram o placar, mas foram parados em defesas de Matheus Cavichioli. O Coelho, armando jogadas principalmente pelo lado direito, com Ademir, quase marcou com Marlon, que acabou finalizando para fora.

Na volta do intervalo, o Fla seguiu ofensivo e teve um pouco mais de volume de jogo. No entanto, o América continuou firme na marcação e também levando perigo quando chegava ao ataque. Do lado rubro-negro, Andreas Pereira, Bruno Henrique, Pedro e Michael chegaram perto do gol, mas foram parados nos desarmes da defesa americana e nas intervenções do goleiro Matheus Cavichioli. Já o Coelho teve chance no chute cruzado de Felipe Azevedo, que foi para fora, e na finalização de Alê, que mandou por cima do gol.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, as redes finalmente balançaram no Independência. Aos 43 minutos, Michael avançou pela direita e tocou para Pedro na área, que deixou a bola passar para o próprio camisa 19 tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o Flamengo. Os donos da casa não se abalaram e passaram a pressionar. Até que, na marca dos 49, Alê completou cruzamento de Lucas Kal da esquerda e mandou de cabeça para o fundo das redes para deixar tudo igual: 1 a 1.