Bahia bate a Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Assaí

Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Bahia venceu a Chapecoense na Arena Fonte Nova Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Bahia venceu a Chapecoense na Arena Fonte Nova
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Na noite deste domingo (24), a bola rolou para mais um jogo da 28ª rodada do Brasileirão Assaí. Na Arena Fonte Nova, o Bahia dominou as ações diante da Chapecoense e venceu por 3 a 0. Agora com 31 pontos, o Esquadrão de Aço deixou a zona de rebaixamento e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. O Verdão do Oeste, com 13, permanece na lanterna.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Bahia controlou as ações diante da Chapecoense no primeiro tempo da partida em Salvador e abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Após boa jogada pela direita, Nino cruzou na área, e Gilberto bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos nove, Rodallega soltou uma bomba e exigiu boa defesa de Keiller. Os donos da casa seguiram na pressão e ampliaram na marca dos 19. Matheus Bahia cruzou da esquerda, e Raí Nascimento apareceu nas costas de Jordan para finalizar com categoria para o fundo das redes: 2 a 0.

O domínio tricolor seguiu na etapa complementar. Logo aos seis minutos, Raí cobrou escanteio na medida, e Luiz Otávio subiu bem para mandar de cabeça para o gol. Depois, Gilberto recebeu de Rodallega e quase ampliou em chute forte, mas Keiller fez a defesa. A Chape até tentou reagir, com chegadas de Matheus Ribeiro e Anderson Leite, mas que não conseguiram descontar. Em vantagem, o Tricolor foi apenas administrando o resultado até o apito final para garantir mais três pontos para a tabela do Brasileirão Assaí.