Prêmio Brasileirão 2021: Guilherme Arana, do Atlético-MG, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí

Adorado pela massa do Atlético-MG, premiado pelos especialistas, campeão. Guilherme Arana fez mais um grande campeonato e foi eleito como o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí 2021. Ele recebeu o troféu nesta sexta-feira (10), durante o Prêmio Brasileirão.

Incansável, Arana foi muitas vezes a principal saída ofensiva do Galo. Não à toa, termina o campeonato com cinco assistências, um gol marcado e grandes atuações pelo Atlético.

Esta é a terceira vez que Guilherme Arana é eleito para a seleção dos melhores do Brasileirão. O lateral também compôs a formação ideal em 2017, ano em que despontou como um grande talento do futebol brasileiro, e em 2020. Ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Edenílson, é um dos quatro jogadores que se manteve do time da temporada passada para esta.

Mas o troféu individual é apenas parte das conquistas de Arana em 2021. O lateral foi campeão brasileiro pela terceira vez em sua carreira, a primeira delas pelo Atlético-MG. Antes disso, havia vencido a competição com o Corinthians, em 2015 e em 2017. Em entrevista à CBF TV, Arana comentou o momento iluminado que vive.

"Muito feliz pelo troféu. Esse já é o meu terceiro. Agradecer a Deus, a minha família, aos meus companheiros de clube, pois sem eles eu não estaria aqui. Estou muito feliz", declarou Arana.

Prêmio Brasileirão 2021: Guilherme Arana, do Atlético-MG, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí 2021