Santos supera o Flamengo no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí

No Maracanã, Flamengo e Santos se enfrentaram pela penúltima rodada do Brasileirão Assaí de 2021 No Maracanã, Flamengo e Santos se enfrentaram pela penúltima rodada do Brasileirão Assaí de 2021
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Penúltima rodada do Brasileirão Assaí e três pontos garantidos na conta do Santos! Na noite desta segunda-feira (6), o Peixe visitou o Flamengo, no Maracanã, e venceu a equipe carioca por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Praiano afastou qualquer chance de rebaixamento e aparece na 11ª posição da tabela, com 49 pontos. O Fla, com 71, é o segundo colocado.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro foi movimentado entre Flamengo e Santos. As duas equipes se lançaram ao ataque e deram trabalho aos goleiros Hugo Souza e João Paulo. Do lado do Peixe, que entrou em campo buscando o resultado positivo para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, uma das principais chegadas foi aos 33 minutos. Marinho foi lançado pela direita e finalizou colocado para boa defesa do goleiro rubro-negro. O time carioca, também bem ofensivo, teve ótima oportunidade aos 37, em lance parecido. Acionado pela esquerda, Gabriel invadiu a área e chutou cruzado para intervenção de João Paulo. Logo depois, aos 44, o defensor alvinegro fez outra grande defesa ao segurar chute forte de João Gomes de dentro da área.

O ritmo seguiu acelerado na volta do intervalo, com o Santos abrindo o placar logo aos 11 minutos. Marcos Leonardo aproveitou sobra na área após boa jogada de Marcos Guilherme e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O Flamengo teve ótima chance de empatar em cobrança de pênalti na marca dos 22, mas Gabriel acertou o pé da trave. Logo depois, o camisa 9 do Rubro-Negro ainda levou perigo após bom passe de Vitinho, mas viu João Paulo fazer grande defesa e manter o placar inalterado. O Peixe, administrando a vantagem, se fechou bem nos instantes finais e garantiu os três pontos na penúltima rodada da Série A de 2021.