De virada, Botafogo vence o Fortaleza pelo Brasileirão Assaí

Botafogo vence Fortaleza pelo Brasileirão Assaí Botafogo vence Fortaleza pelo Brasileirão Assaí
Créditos: Jorge Rodrigues/AGIF

O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite deste domingo (15), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo deixa o Fogão em quarto lugar, com 11 pontos. O Tricolor segue na lanterna do campeonato, com um ponto conquistado.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

O jogo

O Fogão chegou com perigo aos oito minutos do primeiro tempo. Victor Sá tentou driblar Marcelo Boeck, mas foi desarmado. O Leão do Pici respondeu aos 13 minutos. Moisés aproveitou sobra da dividida de Romero e Gatito e completou para o gol. O Alvinegro empatou o duelo aos 41 minutos do primeiro tempo. Erison recebeu cruzamento de Victor Cuesta e mergulhou de peixinho para balançar as redes.

O segundo tempo começou com o Botafogo em busca da virada. Aos oito minutos, Erison finalizou na área e Boeck defendeu. O Leão assustou aos 16, quando Felipe aproveitou sobra e chutou forte. Renato Kayzer, aos 29, cobrou falta com categoria e obrigou Gatito a fazer uma grande defesa. No fim do duelo, o Fogão conseguiu a virada. Patrick de Paula, aos 43 minutos, cobrou falta, a bola desviou em Pikachu, e parou no gol de Marcelo Boeck. Três minutos depois, o Alvinegro quase fez o terceiro em chute de Victor Sá. Mais ofensivo, o Botafogo selou a vitória aos 48 minutos. Daniel Borges insistiu duas vezes e venceu o goleiro visitante, marcando o terceiro do Bota.