Juventude bate o Avaí na Ressacada e vence a primeira no Brasileirão Assaí

Na base da superação, o Juventude conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Assaí. Pela sexta rodada, a equipe gaúcha bateu o Avaí por 2 a 1, na noite deste domingo (15), em duelo disputado na Ressacada. Com o triunfo fora de casa, o Ju chegou aos seis pontos e segue na 17ª posição. Enquanto o Leão ocupa a sétima colocação, com dez pontos. 

+Confira a tabela da Série A!

O jogo

O confronto começou bastante pegado e com as defesas se sobressaindo. Busanello, aos 12, arriscou para o Juventude, enquanto Bissoli respondeu para o time da casa, aos 17. Sete minutos depois, os visitantes voltaram ao ataque e abriram a contagem com Óscar Ruíz, o camisa 11 aproveitou uma sobra na área e não perdoou. 

No entanto, a vantagem gaúcha durou pouco, porque, aos 27, Morato cruzou para Bissoli soltar o pé e anotar um golaço na Ressacada. Nos minutos seguintes, o duelo seguiu equilibrado, mas sem novas chances de gol.

Depois do intervalo, o Juventude foi perigoso no início do segundo tempo. Busanello parou no goleiro Douglas Friedrich, enquanto Jadson desperdiçou contra-ataque, aos nove. Já na marca dos 18, os visitantes passaram a jogar com um a menos após expulsão de Chico. Mesmo em desvantagem numérica, o Ju voltou a marcar, aos 24, com Vitor Mendes, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 2 a 1.

Tentando o empate, o Avaí foi para cima. William Pottker assustou aos 36, mas viu César fazer boa defesa. Na sequência, Paulinho Moccelin também recebeu o cartão vermelho e o Juventude ficou com nove jogadores em campo. Com dois a mais, os mandantes aumentaram a pressão, mas esbarraram tanto na marcação quanto no goleiro adversário.