Brasileirão Assaí: Goiás derrota o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento

No Hailé Pinheiro, o Goiás fez o dever de casa e venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (26), pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 17 pontos e pulou para o 14º lugar. Enquanto o Dourado ocupa 18ª posição, com 13 pontos. 

+Confira a tabela do Brasileirão!

O jogo

O jogo era na Serrinha, mas o Cuiabá não quis assumir o papel de visitante e foi mais ao ataque durante o primeiro tempo. Camilo, aos quatro, tentou o chute de média distância, mas mandou para fora. Mais tarde, após cruzamento de André Luís, Yan Souto, por pouco não marcou contra, mas foi ajudado pela trave. Na sequência do lance, Elton desperdiçou grande oportunidade dentro da pequena área. Minutos antes do intervalo, o time visitante ainda teve mais duas chances. João Lucas parou em Tadeu enquanto Rafael Gava acertou o poste. 

Depois das conversas nos vestiários, o Dourado se manteve mais ofensivo nos primeiros minutos do segundo tempo. Elton chegou com perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Passados os 20 minutos, foi a vez do Goiás se lançar ao ataque e acumular chances com Vinícius, Caio e Diego. Até que, aos 34, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Diego e mandou de primeira para o fundo das redes. Já aos 37, o Cuiabá passou a jogar com um a menos, após Empereur receber o cartão vermelho. Com a vantagem numérica, o time da casa conseguiu controlar o resultado até o apito final.